As cartas de Jane Austen traduzidas IX – Dezembro de 1798

“Steventon, sexta-feira, 28 de dezembro [de 1798]

Minha querida Cassandra, o Frank conseguiu. Ontem ele foi alçado à patente de comandante, e designado para a corveta Petterel, estacionada em Gibraltar. Uma carta de Daysh acabou de trazer a notícia, e como a notícia foi confirmada por um amigo para o Sr. Matthew, transcrevendo uma carta do almirante Gambier para o general, nós não temos razões para suspeitar da veracidade dela.

Tão logo você chore um pouco de alegria, você deve continuar e descobrir que a India House levou a petição do Capitão Austen em consideração – isso veio de Daysh –, e provavelmente aquele tenente Charles John Austen será realocado para a fragata Tamar – isso vem do almirante. Nós não conseguimos descobrir onde a Tamar está, mas eu tenho esperança de que iremos ver Charles em todos os eventos por aqui.

Essa carta será dedicada integralmente à dar boas notícias. Se você enviar para meu pai um relatório de suas despesas com lavanderia, cartas, etc., ele irá enviar o valor, bem como o valor para o próximo semestre e para o aluguel de Edward. Se você não comprar um novo vestido de musselina agora com esse dinheiro e com a promoção de Frank, eu nunca irei te perdoar.

A Sra. Lefroy me informou que lady Dorchester quer me convidar para o baile que dará no dia oito de janeiro, o que, embora seja uma benção humilde se comparada com as notícias da página anterior, eu não considero como nenhuma calamidade.

Eu não posso escrever mais agora, mas eu escrevi o bastante para de deixar bastante feliz, e, portanto, posso concluir a carta satisfatoriamente.

Sua, afetuosamente,

Jane”.

Espero que tenham gostado!

Com carinho, Roberta.

A imagem em destaque foi retirada daqui.
Postado por: Roberta Ouriques

Comentários

Posts relacionados