A indicação de hoje é de uma série que eu descobri por acaso e amei!
Banished se passa em 1788, na primeira colônia penal britânica em Nova Gales do Sul (New South Wales). A série conta, em 7 episódios, a história dos primeiros condenados transportados para a Austrália – como era a vida deles por lá e como eles eram governados pelos oficiais britânicos. Os três personagens principais são Elizabeth Quinn, Thomas Barrett e James Freeman, mas nós acabamos “amando” muitos outros personagens (e odiando alguns também). Alguns dos personagens têm o mesmo nome dos primeiros deportados, como Thomas Barrett, mas o produtor da série admitiu que romanceou um pouco os fatos rs. Tem romance, tem aventura, tem algumas cenas engraçadas… tudo que a gente gosta.
O primeiro episódio já é muito bom, e eu garanto que vale a pena assistir essa série. O triste é que ela foi cancelada e não voltou para uma segunda temporada, mas fazer o que né? A série “concorria” com Poldark por um lugar na emissora e a saga de Ross Poldark se deu melhor na disputa (para resenha de Poldark clique aqui e aqui). Mas sabe que mesmo com poucos episódios eu cheguei a chorar no último? rs.
MyAnna Buring, que interpreta Elizabeth Quinn, está sensacional na série. Eu já era fã dela desde que comecei a ver Ripper Street e depois de Banished comecei a gostar ainda mais. Russel Tovey, intérprete de James Freeman, também é um destaque, mas, para mim, uma das melhores partes é a atuação de David Dawson, que num papel secundário conseguiu roubar algumas cenas (ele interpreta o capitão David Collins).
Por fim, e eu não posso deixar de mencionar isso, a série nos mostra um pouco de como era a vida desses prisioneiros transportados, dos oficiais britânicos e como funcionavam as coisas por lá e é tudo muito interessante! Dá boas ideias para livros (viram, autoras de romances de época?).
E está aí, uma dica de uma ótima série de época para ver rapidinho. Espero que tenham gostado!
Com carinho, Roberta.
Comentários