Como seria Outlander se a versão original do filme tivesse sido realizada?

Essa é uma tradução de artigo publicado no dailyrecord.co.uk

Hoje Outlander é um dos seriados mais famosos da TV, mas você sabia que as coisas poderiam ser muitos diferentes se os planos originais para a história tivessem sido realizados?

A popular série de livros foi lançada quase trinta anos atrás quando o primeiro livro da série de Diana Gabaldon foi publicado em 1991.

A autora Diana Gabaldon (fonte da imagem: dailyrecord.co.uk)

A autora afirmou que a inspiração para o livro, que ela frequentemente brinca que foi escrito para praticar para um “verdadeiro romance”, veio de um outro seriado sobre viagem no tempo.

“Eu assistia uma versão antiga de Doctor Who. Jamie (o companheiro do Doctor Who interpretado por Frazer Hines) me impressionou com sua atitude e galanteria masculinas e eu pensei que um kilt poderia cair bem”.

E embora Outlander estivesse destinado a se tornar um seriado de sucesso por seus próprios méritos, as coisas poderiam ter sido muito diferentes se as pessoas que insistiam em uma adaptação para o cinema tivessem conseguido realizar seus planos.

O elenco do filme de Outlander

Em uma entrevista publicada em seu site antes mesmo de uma série de TV ser considerada, Diana admitiu que a ideia de um filme de Outlander estava circulando havia um tempo.

“Outlander atualmente é uma opção”, ela disse quando questionada sobre uma versão para as telonas. “É o tipo de situação em que você não prende a respiração, mas apenas espera e vê o que acontece”.

Quando questionada se ela tinha alguma ideia de quais atores poderiam ser escalados para os papéis principais, ela afirmou que embora soubesse como Jamie and Claire se parecem, ela não poderia dizer que tinha visto atores que se parecessem “exatamente como eles”.

Contudo, disse que um ator escocês desconhecido seria a melhor escolha para interpretar Jamie e apontou o ator Allan Scott-Douglas que obteve o papel de Jamie no musical Outlander.

Allan Scott-Douglas no papel de Jamie Fraser (fonte da imagem: aqui)

Jamie

Surpreendentemente, foi noticiado que Liam Neeson (talvez em razão de seu papel usando um kilt em Rob Roy de 1995) foi considerado para o papel de Jamie.

“Isso foi anos atrás, quando eu fui contatada pela primeira vez sobre uma adaptação de Outlander, quando seria um filme”, Diana contou ao E-online em uma entrevista. “Mas Liam Neeson e Sean Connery foram as primeiras opções para Jamie”.

Liam Neeson em Rob Roy (imagem: Pinterest)

Claire

Com Caitriona Balfe interpretando a médica e tendo uma conexão fascinante com Sam Heughan, é estranho pensar que qualquer outra atriz tenha sido cogitada para o papel. Contudo, quando o filme original procurava por um elenco, Katherine Heigl foi cotada para o papel de Claire.

Katherine Heigl (imagem: Pinterest)

A atriz deixou escapar em um artigo de 2010 para o The New York Times que poderia estar indo para a Escócia em 2012 para uma possível adaptação de um livro (naquela época, os rumores eram grandes).

De fato, o produtor executivo da série, Ronald D. Moore, afirmou que encontrar uma atriz para interpretar Claire foi uma das decisões mais difíceis. Ele admitiu que eles sabiam que tinham um ganhador em Sam Heughan, mas que precisou de muitas audições para que Caitriona conseguisse o papel.

Postado por: Roberta Ouriques

Comentários

Posts relacionados