Outlander (2014)

Hoje a indicação é rapidinha, mas muito especial!

Outlander é uma série de televisão do canal Starz baseada nos livros da escritora Diana Gabaldon (devo confessar que eu não li os livros ainda, mas um dia a hora deles vai chegar). Atualmente, a série conta com três temporadas, mas a quarta logo logo chega por aí, pois as gravações já foram finalizadas. E quem é fã mal pode esperar né?

Mas vamos ao que interessa: a série conta a história de Claire Randall, uma enfermeira da segunda guerra mundial que acaba sendo transportada para a Escócia do século XVIII – mais precisamente para o ano 1743. E o que estava acontecendo na Escócia em 1743? O exército britânico estava perseguindo os jacobitas. Dá para ter uma noção de que Claire não foi parar em um tempo de calmaria… e ela não é ignorante quanto aos fatos de sua volta. Isso por que, em seu próprio tempo (1945), Claire é casada com um historiador que, por coincidência, é descendente de um capitão do exército britânico: Jonathan “Black Jack” Randall.

Esse é o plano de fundo do início da história de Claire. Lá na Escócia, ela acaba usando seu nome de solteira (Beauchamp) e se vê nas mãos do clã McKenzie, o que impossibilita sua imediata volta para casa. Os homens do clã acreditam que Claire é uma espiã britânica e fazem com que ela fique com eles. Mas nem tudo é tragédia, não é mesmo? Ali, entre os homens do clã, Claire conhece James “Jamie” Fraser, um importante membro do clã. E é claro que um lindo e emocionante romance surge desse encontro… Claire, sabendo que a revolução que os jacobitas estão tramando (entre eles o clã McKenzie) não acabou bem, tenta alertar Jamie, mas se eu for revelar mais vou acabar dando spoilers e estragando a diversão.

Então vou dizer apenas isso: nessa série nós temos de tudo… romance, mistério, ação, drama e tudo mais que a gente pode querer (pode ser que o Jamie esteja em primeiro lugar nessa lista, mas não fui eu quem falei!). Eu vi a primeira temporada feito uma doida, sem nem pausar entre um episódio e outro, e desde então sigo indicando a série para todo mundo que me pede indicação hahaha. Vale muito a pena.

Aqui no Brasil, o canal Fox Premium transmite os episódios de Outlander simultaneamente com os Estados Unidos, então vale a pena a assinatura (não preciso nem dizer que não estou sendo paga para dizer isso… quem me dera a Fox me pagar alguma coisa rs). De quebra, a gente também pode assistir muitas outras séries de época também, pois o canal tem uma grade de séries bem interessantes.

Espero que tenham gostado!

Com carinho, Roberta.

Postado por: Roberta Ouriques

Comentários

Posts relacionados

Emma (2020)

Fazia um tempo que eu queria ver essa nova adaptação de Emma, mas, para variar, eu estava enrolando né? Eis

Como seria Outlander se a versão original do filme tivesse sido realizada?

Essa é uma tradução de artigo publicado no dailyrecord.co.uk Hoje Outlander é um dos seriados mais famosos da TV, mas