Harlots (2017)

Estrelada por Samantha Morton, Lesley Manville, Eloise Smyth e pela eterna Lady Sybil Crawley, também conhecida como Jessica Brown Findlay, Harlots conta a história de Margaret Wells (Samantha Morton), uma cafetina na Londres do século XVIII, e suas duas filhas, Lucy e Charlotte: duas cortesãs.

Jessica Brown Findlay caracterizada como Charlotte Wells: uma das cortesãs mais famosas de Londres! (Imagem retirada daqui)

A série passa na FOX Premium, então dá pra assistir no aplicativo, e também tem na NET NOW, que é onde eu assisti a última temporada (que teve Liv Tyler e Alfie Allen no elenco). São três temporadas de 8 episódios de cerca de 50 minutos e parece que serão só esses, pois pelo jeito a série não vai ganhar uma quarta temporada.

A série é ótima, tem um figurino incrível (apesar de ser um tanto exagerado) e o enredo é ótimo. É muito legal ver como essas personagens, que levavam uma vida dificílima, vão se reinventando e mudando conforme as circunstâncias externas exigem delas.

Um dos destaques da série é a briga entre Margaret e Lydia Quigley, que também é uma cafetina, um tanto mais ‘luxuosa’ do que Margaret. As duas se odeiam e a rixa passa de geração em geração, de forma que a vida de nenhuma das personagens tem um minuto de paz rs!!!

Margaret e Lydia (imagem retirada daqui)

Como colocado pelo jornal The Guardian: “O drama sobre as disputas dos bordéis da metade do século XVIII tem sexo, traições e mulheres fortes e cheias de força de vontade, então por que ninguém está falando sobre ele?”

Eu gostei muito da série e recomendo para quem gosta de séries de época. As atuações estão excelentes (especialmente as de Lesley Manville), os temas tratados no roteiro são muito relevantes (machismo, escravidão, etc.) e os episódios têm aqueles ganchos que deixam a gente doida para ver o próximo capítulo rs!

Alguém já assistiu? Gostou? Deixa sua opinião nos comentários 🙂

Com carinho, Roberta.

Postado por: Roberta Ouriques

Comentários

Posts relacionados

Emma (2020)

Fazia um tempo que eu queria ver essa nova adaptação de Emma, mas, para variar, eu estava enrolando né? Eis

Como seria Outlander se a versão original do filme tivesse sido realizada?

Essa é uma tradução de artigo publicado no dailyrecord.co.uk Hoje Outlander é um dos seriados mais famosos da TV, mas