Harlots (2017)

Estrelada por Samantha Morton, Lesley Manville, Eloise Smyth e pela eterna Lady Sybil Crawley, também conhecida como Jessica Brown Findlay, Harlots conta a história de Margaret Wells (Samantha Morton), uma cafetina na Londres do século XVIII, e suas duas filhas, Lucy e Charlotte: duas cortesãs.

Jessica Brown Findlay caracterizada como Charlotte Wells: uma das cortesãs mais famosas de Londres! (Imagem retirada daqui)

A série passa na FOX Premium, então dá pra assistir no aplicativo, e também tem na NET NOW, que é onde eu assisti a última temporada (que teve Liv Tyler e Alfie Allen no elenco). São três temporadas de 8 episódios de cerca de 50 minutos e parece que serão só esses, pois pelo jeito a série não vai ganhar uma quarta temporada.

A série é ótima, tem um figurino incrível (apesar de ser um tanto exagerado) e o enredo é ótimo. É muito legal ver como essas personagens, que levavam uma vida dificílima, vão se reinventando e mudando conforme as circunstâncias externas exigem delas.

Um dos destaques da série é a briga entre Margaret e Lydia Quigley, que também é uma cafetina, um tanto mais ‘luxuosa’ do que Margaret. As duas se odeiam e a rixa passa de geração em geração, de forma que a vida de nenhuma das personagens tem um minuto de paz rs!!!

Margaret e Lydia (imagem retirada daqui)

Como colocado pelo jornal The Guardian: “O drama sobre as disputas dos bordéis da metade do século XVIII tem sexo, traições e mulheres fortes e cheias de força de vontade, então por que ninguém está falando sobre ele?”

Eu gostei muito da série e recomendo para quem gosta de séries de época. As atuações estão excelentes (especialmente as de Lesley Manville), os temas tratados no roteiro são muito relevantes (machismo, escravidão, etc.) e os episódios têm aqueles ganchos que deixam a gente doida para ver o próximo capítulo rs!

Alguém já assistiu? Gostou? Deixa sua opinião nos comentários 🙂

Com carinho, Roberta.

Postado por: Roberta Ouriques

Comentários

Posts relacionados