Orgulho e Paixão

“Orgulho e Paixão” é a atual novela da faixa das 18h da Rede Globo e recria, em sua trama, algumas histórias e personagens dos livros de Jane Austen. A novela começou a ser exibida em março e seguirá até setembro deste ano e eu estou amando!

Já fazia tempo que eu não acompanhava uma novela (dou umas olhadinhas aqui e ali, mas acompanhar mesmo nem lembro qual foi a última), e agora estou viciada em “Orgulho e Paixão”. O único problema, para mim, é o horário (pois, nessa hora, eu geralmente estou na aula), mas eu assinei o globoplay para assistir e está sendo mil maravilhas. A novela, diferente dos livros de Jane Austen, se passa na década de 20, e Nathalia Dill e Tiago Lacerda interpretam nosso casal queridinho de Orgulho e Preconceito Elizabeth e Mr. Darcy – ou, devo dizer, Elizabeta Benedito e Darcy Williamson. Vou confessar que, de início, a Elizabeta não me agradou muito, mas depois de algumas semanas acompanhando, ela me ganhou e eu acho a maior fofura os momentos apaixonados dela com o Sr. Darcy.

O legal mesmo, contudo, é ir reconhecendo nos personagens da trama os personagens de Austen: as irmãs Bennet, Mr. Bingley e Mr. Darcy, Marianne Dashwood, Fanny Price, Catherine Morland, Emma Woodhouse, Mr. Knightley e por aí vamos. Quando algum personagem utiliza uma frase de algum livro eu quase surto! E é claro que eu já tenho meus favoritos né? Minha personagem queridinha é a Ema, e eu já estou na torcida para Julieta e Aurélio ficarem juntos (rs).

Os destaques de atuação, ao meu ver, ficam por conta de Alessandra Negrini como Suzana, Ary Fontoura como o barão de Ouro Verde e Bruno Gissoni como Diogo Uirapuru, mas, no geral, eu acho que o elenco foi muito bem escolhido. Sabe quando a gente não consegue imaginar outro ator para determinado personagem? Então, é assim que me sinto com quase todos.

É uma novela bem leve e cômica, como são as novelas das 18h, e muito romântica. Exatamente do jeitinho que nós, amantes dos clássicos e de romances de época, gostamos de ver: figurinos lindos, locações fantásticas e uma trilha sonora muito fofa que embala a novela.

Quem aí já acompanha “Orgulho e Paixão”? Contem nos comentários o que estão achando!

Com carinho, Roberta.

 

Postado por: Roberta Ouriques

Comentários

Posts relacionados

Emma (2020)

Fazia um tempo que eu queria ver essa nova adaptação de Emma, mas, para variar, eu estava enrolando né? Eis

Como seria Outlander se a versão original do filme tivesse sido realizada?

Essa é uma tradução de artigo publicado no dailyrecord.co.uk Hoje Outlander é um dos seriados mais famosos da TV, mas