Vão virar série: Belgravia, Sanditon e Os Bridgertons

BELGRAVIA

Esse romance de Julian Fellowes, criador de Downton Abbey, está sendo transformado em série! A história se inicia pouco antes da batalha de Waterloo, no baile dado pela duquesa de Richmond, em Bruxelas. Depois dos eventos que acontecem por lá, pulamos vinte e cinco anos no tempo… e vamos parar no bairro londrino chamado Belgravia, onde segredos da noite do baile serão revelados.

Eu confesso que estou bastante animada com essa série, já que amei o livro! Como li já algum tempo, eu não lembro de todos os detalhes para fazer uma resenha completa, mas eu lembro bem o bastante para indicar a leitura hehe. Aliás, o primeiro capítulo é gratuito na Amazon! Segue a sinopse do livro:

Ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente, e com um riquíssimo rol de personagens, Belgravia acompanha a história de duas famílias e um segredo que perdura há décadas, guardado a portas fechadas em um dos endereços mais exclusivos de Londres.

Pouco antes de uma da manhã, os convidados do lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala.

No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

Não saíram informações sobre a estreia ou o número de episódios ainda, mas as gravações já se iniciaram! Seguem as fotos divulgadas pela ITV:

Philip Glenisen, no que acredito ser o papel de James Trenchard
Tamsin Greig (à esquerda) e Alice Eve: acredito que Tamsin fará o papel de Anne Trenchard e Alice dará vida à sua nora, Susan.

SANDITON

Um dos romances inacabados de Jane Austen vai virar série! Ou melhor dizendo, teremos uma série baseada no último romance de Jane Austen, já que não temos como saber qual seria o fim que Austen pretendia para a heroína Charlotte Heywood.

A história, basicamente, é a seguinte: Charlotte faz uma visita ao balneário de Sanditon, uma vila de pescadores que está se tornando um elegante resort, e começa a se relacionar com os habitantes da cidade, especialmente com o herói da história, Sidney Parker. A editora Nova Fronteira publicou as duas obras inacabadas de Jane Austen em uma (linda) edição capa dura:

Para adquirir, clique aqui.

Enquanto é uma lástima tremenda que Jane Austen não tenha conseguido concluir o romance (aliás, ela escreveu muito pouco do livro, apenas onze capítulos), é incrível que uma adaptação seja feita. A série terá oito capítulos e será protagonizada por Rose Williams e Theo James. Seguem algumas imagens das filmagens:

Imagem: Burham-on-sea
Olha que legal as cabines de banho que as pessoas usavam para entrar no mar!

OS BRIDGERTONS

Essa notícia quase parou o coração de muitas leitoras! Eu mesma fiquei eufórica quando descobri que a Shonda Rhimes (criadora de Grey’s Anatomy) iria transformar os Bridgertons para uma série de TV da Netflix! A estreia é em 2020 e teremos oito episódios.

A série literária é composta por oito livros principais, mais um livro que é uma “coleção de epílogos”. Eu AMO todos de paixão (com uma leve queda mais acentuada pelo livro quatro – Os segredos de Colin Bridgerton). Já perdi a conta de quantas pessoas eu presenteei com o livro O duque e eu, que é o primeiro da série hahaha. Por mim, todo mundo leria (e eu vou reler todos antes da estreia da série ano que vem)! Um dia eu ainda vou fazer um post inteirinho sobre todos os livros, mas, por hoje, seguem os livros na ordem de publicação:

O duque e eu, história de Daphne Bridgerton.

O visconde que me amava, história de Anthony Bridgerton.

Um perfeito cavalheiro, história de Benedict Bridgerton.

Os segredos de Colin Bridgerton, história do Colin (também conhecido como o melhor e mais apaixonante dos Bridgertons).

Para Sir Phillip, com amor, história da Eloise Bridgerton.

O conde enfeitiçado, história da Francesca Bridgerton.

Um beijo inesquecível, história da Hyacinth Bridgerton.

A caminho do altar, história do Gregory Bridgerton.

E viveram felizes para sempre, que traz segundos epílogos de todos os livros, mais dois contos sobre a matriarca da família, Violet Bridgerton.

Na minha opinião, Os Bridgertons é a melhor série de romances de época, e eu sempre pensei que seria muito legal se fizessem uma série (mais legal ainda se eu pudesse fazer parte do elenco hahaha). Estou tentando não idealizar demais, mas está sendo difícil. A expectativa está nas alturas! E como não? Julie Andrews (de O diário de uma princesa) já foi confirmada como a voz de Lady Whistledown.

Abaixo, fotos das duas vezes que tive a oportunidade de encontrar a Julia Quinn:

Nesse dia ela elogiou minha roupa 🙂
E antes de eu sair de casa, meu pai perguntou se eu estava indo conhecer a Jane Austen! rs!!
Parece que quando temos apenas uma oportunidade para a foto nós nunca saímos bem, né?

Quem não tiver os livros ainda, pode adquirir esse box com todos os nove em versão digital! 🙂

Quem aí está ansioso como eu para poder assistir essas adaptações? E por qual você está mais ansioso?

Com carinho, Roberta.

Fontes: Town and Country, Burham-on-sea.

A imagem em destaque foi retirada daqui.

Postado por: Roberta Ouriques

Comentários

Posts relacionados